Não existe uma regra para isso. Isso vai depender da velocidade com a qual você quer aprender a tocar o violão. Se quiser aprender rápido, pratique muito! Se desejar aprender calmamente, pratique pouco. 

 Mas tenho umas dicas! Para aprender a tocar violão é bom que a pessoa pegue no violão todos os dias pelo menos umas três vezes, uns 10 minutos em cada vez, ou seja, que a pessoa tire pelo menos 30 minutos do seu tempo todos os dias para praticar o instrumento.

Por que isso? Porque praticamente todas as pessoas tem pressa para aprender, e a única forma de aprender rápido é estudar e praticar muito.

Mesmo você não tendo pressa em aprender a tocar violão, ainda assim recomendo que não se acomode, não pratique poucas vezes, pois isso pode fazer você perder o interesse.


Aprender tocar violão não uma tarefa difícil. Basta se dedicar, tirar alguns minutos do seu dia para praticar e estudar conteúdos de qualidade.


Se gostou deste conteúdo e realmente foi útil para você ou que pode ajudar alguma outra pessoa, por gentileza #COMPARTILHE.